RECEITINHA DA HORA…

Oi meus queridos… e então… último post gerou muitos comentários… que ótimo… Isso significa que a galera está antenada em tudo… parabéns gatas…

Então, para hoje vou deixar uma receitinha para vocês que aprendi com uma amiga lá de São Paulo… Amei. É uma delícia para acompanhar torradinhas, tornando sua recepção mais saudável e quem não gosta, não é…

A receita se chama: Berinjela ao forno

Ingredientes

1 kg de berinjela

2 cebolas

1 pimentão vermelho

1 pimentão amarelo

4 dentes de alho

1 colher de sopa de vinagre

1 colher de sobremesa de orégano

1 folha de louro

3 colheres de sopa de uva passas

3 colheres de sopa de castanhas do Pará moídas

Salsinha a gosto

Azeite de oliva para regar. Dica super importante: o azeite tem que ser extra virgem e armazenado em recipiente de vidro  (para evitar contaminação com as substâncias maléficas do plástico) verde ou marrom (o qual evita a oxidação, ou seja, a quebra dessa gordura). Outro detalhe, sempre mantenha longe de temperaturas altas e evite expor ao sol. Lembre que o ponto de fumaça (temperatura em que o azeite se transforma em ruim) é 174oC, então o forno não pode passar dessa temperatura, ok…

Sal

Modo de preparo 

Corte as berinjelas em tiras e coloque de molho em água com sal para temperar e evitar que solte muita água após pronta. Corte as cebolas e os pimentões também em tiras. Retire as berinjelas da água e esprema com a mão para retirar o excesso de água. Misture todos os ingredientes, inclusive as berinjelas escorridas, em uma travessa funda. Deixe o vinagre e o azeite de oliva por último e mexa bem. Coloque em uma travessa, se necessário acrescente mais azeite de oliva, cubra com papel alumínio e leve ao forno por 20 minutos. Retire do forno, mexa. Retorne ao forno sem o papel alumínio por mais 10 a 15 minutos aproximadamente. Dica: se houver água na travessa mantenha o papel alumínio até que a água seque e depois retire-o para finalizar a cocção.

Amores… já vi pessoas baterem esse mix no liquidificador e fazer um patê. Fica ótimo, saudável e um super substituto a patês industrializados recheados de produtos químicos, principalmente os nitritos, um dos grande responsáveis pelo aparecimento de células cancerígenas, então cuidado com os embutidos no geral, ok… Nada de excessos com mortadela, presuntos, peito de peru, entre outros…

Gente é isso por hoje… provem e se mantenham saudáveis, ok… Bom restinho de semana e até o próximo post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags: , .

6 Comments

  1. Posted 18/04/2012 at 11:08 AM | Permalink

    Que delicia!!! Vou tentar depois conto se deu certo ;)
    xoxo

    http://www.blogdakaka.com

    [RESPONDER]

  2. Janaína
    Posted 18/04/2012 at 11:13 AM | Permalink

    Olá Andressa, tudo bem? Primeira vez que comento aqui, mas sempre acompanho suas matérias e gostaria de dizer que amo e tem me ajudado muito! Vou testar essa receitinha assim que puder, parece uma delícia! Parabéns pelo seu trabalho. Bj

    [RESPONDER]

  3. Posted 18/04/2012 at 12:49 PM | Permalink

    Que delícia!!! Adoro receitinhas, vou testar!
    Beijos!!!

    [RESPONDER]

  4. Posted 18/04/2012 at 1:10 PM | Permalink

    Huuum! Que delícia, adoro berinjela!

    Beijos,
    Carol Veronese
    http://retratoseretalhos.com.br

    [RESPONDER]

  5. Posted 18/04/2012 at 9:32 PM | Permalink

    Humm parece muito bom! A mummy sempre faz mais ou menos assim, só que ela coloca para assar tudo picadinho…Delicioso! Bjinhos
    BTW, as fotos do último look ficaram lindas Jaque!

    http://www.blogcrismenin.com/

    [RESPONDER]

  6. Posted 20/04/2012 at 2:35 PM | Permalink

    Eu AMO berinjela! Desde as pastas, atééé berinjela empanada :D Vou tentar fazer essa receita com certeza!
    :)

    [RESPONDER]

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Acesse a loja Amomuito.com

  • @jaquenasgueweitz

     
  • @graquiarelli