Beleza: os benefícios do Óleo de Coco

Oii meninas (os)

Com o início do frio a nossa pele e cabelo começam a sofrer com a mudança de temperatura, e a aréa que mais sofre com isso é a pele do rosto esposta o tempo todo a qualquer agressão de temperatura e umidade.

Na pele as regiões que mais sentimos são a boca, queixo, nariz e até mesmo a região dos olhos, as famosas olheiras.

Os cabelos ficam revoltados, os cachos não se formão e demoram pra secar, os lisos são indiciplinados e porosos.

Não é a solução para os nossos problemas de pele nem de cabelo, mais garanto que faz toda a diferença…OLÉO DE COCO nele.

É isso mesmo a pele fica sedenta por hidratação, seca e enrugada suga toda a parte liquida de qualquer hidratante, e logo a pele espandi, mais tudo isso é temporário,  assim que a água é absorvida pela corrente sanguínia. Não resolvendo o problema de hidratação, a pele ressacada e as rugas voltam a aparecer porque os cremes e oléos são oxidados, e isso acaba agravando ainda mais o tecido tornando-a menos elástica, e mais envelhecida.

O oléo de coco é composto por 92% de ácidos graxos e lipídeos, assim ele é altamente nutritivo para peles secas. É indicado principalmente para aréas extremamente ressaca como pernas, antebraços e rosto, vale lembrar que é otimo para rachaduras.

Já no cabelo, o oléo de coco tem como principal função hidratar e amaciar profundamente.O indicado é usar diretamente no cabelo, pois o oléo de coco se solidifica em temperaturas abaixo de 25º, então como o creme é frio o oléo vai se solidificar e não vai se fundir com o creme, aplicar nos cabelos deixar agir por 20 min e lavar com água em abundância. O cabelo fica com muito brilho e super hidratado. E pra quem tem medo porque o cabelo é oleoso pode aplicar sem medo de ser feliz nas pontas. Aaah, e para aquela que ainda não se entende com sua madeixa enrolada, cacheada, revoltada, alisada dizem as boas linguas que o oléo de coco ajuda a alisar os cabelos, maaais isso é um resultado a longo prazo, com varias aplicações, e são relatos de quem já usa ele antes de cair na boca da galera, nada cientificamente comprovado.

Então vamos lá mãos a obra e cabelo lindão pro find..

BjoBjo

Anna Paula Maestri.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags: , , , , .

8 Comments

  1. Andressa Scarduelli
    Posted 05/06/2012 at 12:52 PM | Permalink

    Oi Ana… já conhecia os benefícios dele na Nutrição… adorei saber que posso contar com ele para mais uma super função… quem sabe escreva um post sobre ele para completar suas atividades no nosso “corpitcho”… Parabéns… amei… Beijo gata…

    [RESPONDER]

  2. angelica
    Posted 05/06/2012 at 2:25 PM | Permalink

    uso e vejo resultado..
    passo no cabelo :)

    beijos

    http://www.tracasebaratas.blogspot.com

    [RESPONDER]

  3. Posted 05/06/2012 at 3:50 PM | Permalink

    dica boa!

    [RESPONDER]

  4. Posted 05/06/2012 at 4:49 PM | Permalink

    É muuuito bom mesmo!!! Não fico mais sem…
    Bjooo
    Manu Demonti
    http://manu

    [RESPONDER]

  5. Posted 05/06/2012 at 6:15 PM | Permalink

    Adoro oleo de coco :)

    é tão bom

    Beijinhos

    http://carolinaspinolastreetstyle.blogspot.com/

    [RESPONDER]

  6. Anna Paula Maestri
    Posted 07/06/2012 at 11:49 AM | Permalink

    Obrigado meninas, ele é um vicio neh..bjao

    [RESPONDER]

  7. Francieli
    Posted 11/06/2012 at 9:23 PM | Permalink

    Muito bom Anna, eu não sabia dessa função do óleo de coco. Depois que saiu no fantástico a galera toda começou a consumi-lo…mas acredito que todos ingeriram. Parabéns pela matéria….. beeeijo

    [RESPONDER]

  8. zuzinha
    Posted 11/01/2013 at 11:53 AM | Permalink

    O óleo de coco é realmente fantástico!! Já usei muito quando tinha os cabelos virgens e o resultado, eram cabelos sempre hidaratados. Vale a pena, mas uma dica o melhor é o oleo caseiro feito pela mamãe ou pela vovó. Aproveite!!

    [RESPONDER]

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Acesse a loja Amomuito.com

  • @jaquenasgueweitz

    Instagram API did not respond.
  • @graquiarelli

    Instagram API did not respond.