VAMOS TROCAR? PODE SER?

Oi amadas… tudo certo com vocês???

Muitas pessoas me perguntam como fazer para, pelo menos, diminuir o leite de suas vidas. Não é uma decisão fácil para muitos que são “viciados” por leite, mas uma decisão importante para a melhora da saúde.  Como trocar o requeijão? O cream cheese? … e por ai vai uma infinidade de derivados que fazem parte do dia a dia de muitas pessoas.

Pois bem, a exclusão do leite e seus derivados, auxilia principalmente os que sofrem com alergias como rinites, por isso a sua eliminação é tão importante. Além do que, hoje o número de pessoas com intolerância a lactose aumentou, não, na verdade disparou e essa medida é mais do que necessária para se melhorar a qualidade de vida.

Outro ponto importante que deve ser lembrado é que com esse acumulo de leite e derivados no organismo humano, ou seja, essa sobrecarga, já que o nosso organismo não consegue digerir por inteiro uma proteína chamada betalactoglobulina, inicia um processo de inflamação. Muitos processos estéticos como a famosa celulite, também pode vir devido esse consumo inadequado.

Devido a inúmeros questionamentos, vou deixar aqui uma receita de patê de grão de bico… Ele é um alimento rico em fibras, fonte de proteína e inúmeros nutrientes, principalmente o zinco que é essencial para as nossa unhas e cabelos brilharem. Ele pode ser mantido até uma semana na geladeira devido o acrescido de azeite de oliva. É uma ótima opção para o café da manhã e até mesmo para lanches durante a tarde acompanhado de torradinhas integrais ou feitas de pão sem glúten.

Humus (pasta Árabe)

Ingredientes
250 g de grão de bico cozido em agua e sal
2 c.s.de thahine (molho de gergelim) à já tem pronto no mercado, mas se você quiser fazer é só triturar o gergelim no liquidificador e acrescentar azeite de oliva, sal e salsinha e bater novamente até formar uma pasta.
1 dente de alho espremido
Azeite de oliva
Suco de 1 limão
Salsa e cebolinha picadas
½ xíc.água do grão cozido
Cebola picada
Modo de preparo: cozinhe o grão de bico com água e sal. Depois de frio bata no liquidificador com meia xícara de água do grão, limão, alho, sal, molho de gergelim e bata + um pouco. Para que não fique casca ou pedacinhos de grão, então passe pela peneira. Coloque em uma travessa funda e tempere com cebola, salsa, cebolinha bem picadinha. E por último bastante azeite.
Dica: se vocês querem manter a quantidade de fibra dessa receita alta, sugiro que não passe na peneira…

Amores… é facil e vale apena diminuir um pouco essa sobrecarga do nosso organismo.

Beijo e até o próximo post…

 

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3 Comments

  1. Posted 22/08/2012 at 7:58 PM | Permalink

    Ótimo! gostei meninas. bjs e boa noite.
    http://www.aureliamattos.com.br

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  2. Posted 22/08/2012 at 8:34 PM | Permalink

    Eu amo humus! Boa dica!
    Ainda acho super dificil substituir o leite, mas é muito importante =)

    bjs

    http://blogagendafashion.blogspot.com.br/

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  3. Posted 22/08/2012 at 10:40 PM | Permalink

    Boa noite:)
    Adorei o post, não sabia desse detalhe. Esse receitinha parece ser muito boa.. vou tentar.
    beijos

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