Projeto Vida :emagrecendo com saúde

Oi amores… tudo certo com vocês???

Então… hoje acordei com um céu lindíssimo, solzinho dando as caras após alguns dias de chuva e a alegria é total…

Durante esse mês, observei muitos questionamentos no consultório sobre emagrecimento.  Até porque o verão está batendo em nossas portas, não é?! A maioria das pessoas que me procuram desejam isso. E vem tão ansiosas que não conseguem entender tudo que está envolvido no processo de emagrecimento.

Para se alcançar esse objetivo é necessário, acima de tudo, o organismo estra em ordem. Para a Nutrição Funcional o excesso de peso ou aquelas gordurinhas que se acumularam ao longo dos anos é sinal de que o corpo está em desequilíbrio. É um sinal tão importante como uma dor de cabeça constante, um rinite crônica, acne, inchaço, caspa, unhas fracas, cansaço… Ou seja, é importante que todos esses sinais sejam eliminados para que as gordurinhas também sejam. Complexo???

Vamos pensar… todos esses sinais são como que fossem avisos do nosso corpo dizendo “Está faltando vitaminas, minerais, proteínas, gorduras e carboidratos saudáveis”. Quando o nosso corpo está em falta de qualquer nutriente ele poupa energia, ou seja, deixa de produzir certas substâncias e realizar certas reações para não gastar além do que tem. Dessa forma nosso corpo fica mais lento e consequentemente há uma queda no metabolismo e uma diminuição de nutrientes pela falta de consumo.

Então meninas, quando já se fez inúmeras dietas, se consumiu inúmeras medicações para emagrecer, o seu corpo está em deficit acumulado de nutrientes e é por isso que se torna cada vez mais difícil emagrecer.

A solução??? Fácil, é comer… claro, você precisa recolocar nesse “corpitxo” os nutrientes que estão em falta há anos. E claro que isso não acontece da noite para o dia, entendeu? Por isso que digo a todos: paciência e persistência são fundamentais para se alcançar o resultado desejado. E quanto mais eu ficar sem comer e quanto mais eu consumir essas medicações pior o quadro vai se tornar.

Outro detalhe: termogênico ta na moda agora, todo mundo toma e de forma descontrolada. O termogênico é uma substância que acelera o metabolismo… Pois bem, se ele tem esse poder, o corpo vai se poupar e não vai por si só deixar o metabolismo normal. Quando se para se consumir o tal “termogênico” o corpo tem que voltar a ele sozinha deixar o metabolismo normal e ai vem o estrago…

Gente, emagrecimento é coisa séria, é necessário um tratamento e não um milagre!! Quanto tempo você levou para aumentar esse peso??? Deveria levar o mesmo tempo para emagrecer, não é???

Então… vamos realizar as 6 refeições diárias, comer carboidratos integrais, frutas, verduras, ingerir água e eliminar o que não vai nos ajudar em nada: doces, frituras, carboidratos simples. Facinho, viu… e sem milagre e mistério!

Agora uma triste notícia, não adianta fazer projeto Verão. O Verão tem que ser o ano todo, ok!!!

Beijo grande queridas e reflitam sobre isso!!!

Até o próximo post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags: , , , .

2 Comments

  1. Juliana
    Posted 17/10/2012 at 9:32 PM | Permalink

    Oi meninas!!!
    Eu estava precisando ler algo assim… Estou fazendo exercícios físicos e comendou pouco mas não estou emagrecendo…. Com certeza estou comendo errado!!!!
    Obrigada pela dica!!!!!
    Bjus
    http://www.julianamaris.com.br

    [RESPONDER]

  2. Maynara dos Anjos
    Posted 18/10/2012 at 8:32 AM | Permalink

    dicas boas como estas, nunca são demais né?
    vivo numa briga eterna com a balança! kkkkkkkkk

    beijosss

    [RESPONDER]

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Acesse a loja Amomuito.com

  • @jaquenasgueweitz

     
  • @graquiarelli