2013… vem com tudo!!!

 

Olá meninas… tudo certo??? Mais um ano, mais um mês e assim será 2013, com certeza um ano fantástico e cheio sonhos…

Pois bem, hoje quero escrever aqui algumas dicas que foram testadas literalmente por mim e surtiu um enorme efeito depois de todo o período de festas.

Voltei a trabalhar no dia 07.01.2013. Foram 15 dias de férias. Claro que rolaram frutinhas na praia, água de coco aos montes, milho… Mas também tivemos muitos eventos e claro muitas saidinhas o que me fez consumir uma quantidade de álcool bem acima do que meu “corpitcho” espera e consegue suportar. Ao retornar segui algumas das muitas orientações que já foram passadas aqui no blog, mas 3 foram minhas companheiras… e são essas que quero compartilhar aqui com vocês.

1. Desde que voltei parei com o álcool. Nadinha… Nem uma gotinha. O álcool é metabolizado no fígado. Quando o consumo é exagerado é como se o fígado deixasse algumas funções de lado por ter que trabalhar a mais para eliminar esse excesso. E aí ele fica com “trabalho acumulado”, ou seja, todo o processo de desintoxicação que acontece diariamente é danificado. Substâncias químicas que antes eram eliminadas com sucesso acabam ficando mais tempo em você. Todo esse excesso acaba provocando uma inflamação pela não eliminação correta desses químicos. Químicos aqui são todo e qualquer tipo de conservante, acidulante, espessante, corante… e a grande maioria dos produtos industrializados que consumimos os contém. Lembram que toda inflamação causa inchaço. E foi isso que me ocorreu. Meu corpo estava inchado demais. Com a retirada do álcool e aumento do consumo de água, meu organismo começou a trabalhar melhor e a desintoxicação voltou a funcionar. Acabei me sentindo mais ativa e mais disposta e sem tantas dores locais.

2. Junto com isso, também cortei meus grandes vilões: GLÚTEN E LEITE. Gente, sério, nos primeiros 3 dias de restrição, leiam bem, 3 DIAS, a balança apontou 3kg a menos! Claro que aqui não foi gordura, ok. Para eliminar 3kg de gordura é necessário gastar em torno de 24000 Kcal… demais né… Isso só depois de 1 mês todinho de muita malhação. Mas como isso ocorreu? A inflamação começou a diminuir e o excesso de líquido que é gerado toda vez que há inflamação, foi sendo eliminado. Muito bom, é…

3. E claro… voltei com corridas de 30 minutos 3x na semana pelo menos… Nada além disso… Não me matei não…

E hoje estou assim… Como leite e glúten nos finais de semana, sem excessos, atividade física 3x na semana e ainda não voltei com o álcool…

Claro que cada caso é um caso, mas essas dicas não mata ninguém e nem é um esforço enorme… e o resultado é mais que garantido… Já havia dito isso inúmeras vezes, mas quando agente faz em nós mesmos acabamos acreditando mais ainda…

Gatas… hoje estou com 4kg a menos e minha barriga está bem mais retinha… estou feliz com o resultado!!! Vale a pena…

Beijo no coração!

Até mais…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags: , , , .

4 Comments

  1. Isabela
    Posted 31/01/2013 at 12:57 PM | Permalink

    Como você eliminou gluten? O que exatamente parou de comer? Adoro o blog! Estão de parabéns!! beijos

    [RESPONDER]

  2. Posted 31/01/2013 at 4:23 PM | Permalink

    Oi meninass!!
    nas férias a gente exagera, é tão normal né?

    também corto bebidas literalmente, pão, massas, doces, etc! Rsss
    masss odeio fazer exercicioss!! :(

    Beijosss
    May
    http://www.maynaradosanjos.blogspot.com

    [RESPONDER]

  3. Débora
    Posted 31/01/2013 at 8:29 PM | Permalink

    Olá meninas!
    Adorei as dicas, elas são super valiosas! Não que a gente não saiba ou não as conheça, na verdade elas não são novidade para ninguém. Mas quando leio depoimentos deste tipo, fico mais entusiasmadas para levar meu projeto “barriga chapada já” adiante!
    Beijo

    [RESPONDER]

  4. Posted 31/01/2013 at 9:53 PM | Permalink

    Sei que um monte de coisa tem gluten , mas queria que vc desse alguns exemplos de alimentos bem comuns que contenham, sabe comida do dia a dia msm que quase todo mundo come , da uns exemplos vai… bjssssssss

    http://www.adoro-pin-up.blogspot.com

    [RESPONDER]

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Acesse a loja Amomuito.com

  • @jaquenasgueweitz

     
  • @graquiarelli