Eu informo: É possível comer de forma saudável e saborosa… e o melhor, de forma fácil e rápida…

Oi meus amores, tudo certo com vocês?

Então… essa semana já foi mais fresquinha, né… e com esse clima mais gostoso agente até se anima em cozinhar umas coisinhas diferentes. Por isso hoje quero deixar aqui uma receitinha que vale tanto para um almoço como para uma jantinha bem agradável e saudável, claro que sempre acompanhada de uma super salada recheada de folhas, várias verduras e até grãos como linhaça, sementes e leguminosas (grão de bico e ervilhas). Vamos a ela então…

Lasanha de berinjela e carne moida

Ingredientes

2 xicaras de molho de tomate natural

1 dente de alho

1 colher de sopa de azeite de oliva

2 berinjelas

300g de carne moída

1 cebola

Manjericão, tempero verde, sal e pimenta à gosto

Modo de preparo

Em uma panela refogue o alho, o manjericão e a cebola batida com o azeite de oliva (Não! Ele não perde as propriedades quando aquecido por períodos curtos e não atinge a temperatura de 180 graus). Acrescente a carne moída, o sal e a pimenta se preferir. Refogue por alguns minutos. Adicione o molho de tomate. Reserve. Lave as berinjelas. Corte em fatias finas. Para evitar que elas soltem líquido, coloque-as em um recipiente fundo com água e sal e deixe por 5 minutos. Retire elas do recipiente e seque-as com um papel toalha. Unte uma travessa de vidro e alterne em camadas de berinjela e carne moída com o molho de tomate. Termine com carne moída. Leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 40 minutos. Não deixe que o molho de tomate seque muito, a lasanha deve ficar molhadinha. Sirva com tempero verde cortado bem fininho.

Para fazer o molho de tomate natural deixe os tomates cozinharem em um recipiente com água. Depois bata no liquidificador com sal e cebola. Você pode até congelar esse molho em formas de gelo em porções maiores individuais. Fazendo o molho dessa forma você evita o consumo de produtos artificiais que estão inclusos nos molhos de tomate artificiais que podem provocar alergias, dores de cabeça, pode ser tóxico ao sistema nervoso, causar depressão e até ser cancerígeno.

E é isso… fácil e saborosa… Vocês podem substituir a berinjela por abobrinha ou misturar as duas.

Evitem salpicar queijo ralado a ela, pois não é uma boa opção ao sistema imunológico e ao seu intestino. Opte pelo tempero verde ou até mesmo gergelim torrado que é riquíssimo em zinco.

Amores, aproveitem… e se divirtam…

Ótimo find a todas…

… e até o próximo post!!!

  Andressa Scarduelli – Nutricionista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags: , , .

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Acesse a loja Amomuito.com

  • @jaquenasgueweitz

     
  • @graquiarelli