Hibiscus… uma plantinha cheia de personalidade…

cha-hibisco-dieta-41173

Oi meninas… tudo certo com todas aí?

Muito tempo sim… estava nos preparativos para o meu casamento e então permaneci em off por algumas semanas… Mas agora estou de volta!!!

Espero que vocês estejam seguindo os conselhos que com a temperatura mais baixa se torna realmente mais desafiador, mas não impossível.

Então… pesquisando receitas novas descobri uma que me chamou a atenção pela facilidade, riqueza de nutrientes e o melhor… super saborosa.

A base da receita é Hibiscus… O Hibiscus sabdariffa é uma planta rica em em nutrientes e auxilia o organismo humano na prevenção e manutenção da saúde.

O chá do Hibiscus é obtido a partir do cálice da flor e apresenta alto teor de fibras, mais especificamente, de pectinas, o que ajuda no equilíbrio do intestino e na manutenção da microbiota intestinal.  Outra importante função desta planta é o seu papel antioxidante combatendo radicais livres e retardando o envelhecimento celular.

O chá atua também no controle da pressão arterial, melhora a glicemia (açúcar no sangue), o colesterol, triglicérides e ainda auxilia nas disfunções hormonais.

Atenção!!! Pode ser considerado um termogênico, por aumentar o metabolismo, mas gente, nada de milagres, ok… ele acelera o metabolismo juntamente com alimentação equilibrada e atividade física.

Importante citar que a planta tem um baixo teor de cafeína e por isso pode ser consumido por pessoas com transtornos gástricos, sendo ideal quando combinado com outras ervas e frutas, podendo ser ingerido inclusive à noite, pois não interfere no sono.

Curtiu???

Eu também, tudo de bom né!!! E super apropriada para essa época quando precisamos nos esquentar e acelerar o metabolismo já que derrapamos com mais facilidade, não é?!

A receita é simples :

Ingredientes 

1 litro de água

1 xícara de hibiscus

1 colher de gengibre ralado

1 colher de maçã desidratada (opcional)

Lascas de casca de laranja (opcional)

Cravo e canela a gosto

Modo de preparo: ferver todos os ingredientes por 15 minutos. De preferencia não acrescentar açúcar ou adoçante.

Amadas… experimentem e me digam o que acharam ok.

Beijo no coração e até o próximo post!

 

 Andressa Scarduelli – Nutricionista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags: , , , .

One Comment

  1. angelica
    Posted 01/08/2013 at 2:10 PM | Permalink

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Acesse a loja Amomuito.com

  • @jaquenasgueweitz

     
  • @graquiarelli