Onde tudo começa… A gestação!

Bom dia, meninas! Iniciaremos nosso conteúdo na íntegra da palavra, onde tudo começa… E para as futuras mamães de plantão ou as que estão pensando na ideia, aí vão alguns comentários valiosos com relação a prática de exercício físico na gestação…

Gestante alongando

Tem aumentado a cada dia o número de praticantes de atividades físicas, tornando-se importante papel no dia a dia na vida das pessoas. Assim como a atividade física – a reprodução é parte normal da vida – e para mulheres saudáveis, combinar exercícios regulares e gestação parece beneficiar tanto a mãe quanto o bebê em muitas maneiras.

Uma mulher saudável, com uma gestação normal não só pode continuar a praticar seu exercício (que praticava antes da gravidez), como deve iniciar uma nova atividade física. O Colégio Americano de obstetrícia e ginecologia (The American College of Obstetrics and Gynecology- ACOG) e também a Sociedade Americana de Obstetras e Ginecologistas (American Society for Obstetrics and Gynecology - ASOG), recomendam que gestantes saudáveis continuem a praticar seus exercícios regulares, pois a gestação é um estado normal fisiológico caracterizado pelo desenvolvimento tanto da mãe quanto do feto e não uma patologia (doença).

Desde a concepção, o feto desenvolve-se de um ser unicelular tornado-se um bebê, além do feto a mãe experimenta transformações físicas e psicológicas. No primeiro trimestre de gestação devem ser tomados alguns cuidados com a prescrição de exercícios, pois, é nesse período que o feto sofre suas mais sensíveis modificações (formação).
Para um período gestacional saudável, não deve haver preocupação neste sentido, enfim, a participação regular de exercícios por parte das gestantes, mostrada em recentes pesquisas, pode melhorar o condicionamento físico das mães, restringir o ganho de peso sem comprometer o crescimento do bebê diminuindo a gordura corrente na circulação das mães, assim poupando o bebê de fatores de risco de sobrepeso e obesidade futura. É um período em que a mãe não deve ser preocupar com o fator estético, mas sim com sua saúde e a do bebê, focando todo o trabalho no bem-estar geral. Aliado a prática de atividade física regular a gestante obtém uma maior facilidade de recuperação pós-parto, além disso, não se podem negar os benefícios fisiológicos adquiridos pelas praticantes, e devem ser recomendados sempre por todos que de alguma maneira estão envolvidos com esse grupo.

Gestante fit ball

Bem, espero que tenham gostado do texto! Fico a disposição para esclarecer dúvidas e questionamentos, abaixo seguem meus contatos.

Até a próxima!!!

Alisson Fumagalli - CREF 8816-G/SC

Personal Trainer e Coordenador Técnico da Viva Sport Academia

(47) 9132-3108

alisson@vivasportacademia.com.br

Lembre-se: Procure sempre um profissional de Educação Física para prescrever seu exercício, ele é o único capacitado para desenvolver tal atividade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags: , .

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Acesse a loja Amomuito.com

  • @jaquenasgueweitz

     
  • @graquiarelli